Em defesa da democracia e contra os atos golpistas

As cenas estarrecedoras perpetradas por grupos golpistas em Brasília no dia de ontem, merecem o mais veemente repúdio da sociedade brasileira. Os atos de vandalismo e criminosos, de ataque às sedes dos três poderes, precisam ser apurados, com punição exemplar de todos os envolvidos.

democracia

“A democracia foi violentamente atacada neste domingo. Grupos golpistas provocaram uma enorme arruaça, com depredação das sedes dos três poderes. Tudo de forma orquestrada e já anunciada pelas redes sociais. É hora de unir as instituições e os verdadeiros democratas para repudiar de forma enérgica esses atos criminosos e em defesa da democracia brasileira”, declara Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

Os golpistas quebraram e roubaram diversos itens no Palácio do Planalto, STF e no Congresso Nacional. Pelo que se viu nas transmissões, faltou inclusive uma ação enérgica por parte do governo do Distrito Federal e da Polícia Militar.

Diante disso, as organizações sindicais e populares que integram as Frentes Brasil Popular, a Frente Povo Sem Medo, o Fórum das Centrais Sindicais, a Coalizão Negra Por Direitos e a Convergência Negra, reunidas em defesa do Estado Democrático de Direito, convocam para esta segunda-feira, dia 9, atos em todo o Brasil, em defesa da democracia, da soberania e do governo eleito legitimamente.

O Sindicato dos Comerciários se soma à manifestação em defesa do Estado Democrático de Direito e pela garantia do governo legítimo eleito em outubro de 2022 e reforça a importância do ato nesta segunda, dia 9, às 18h, na Cinelândia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + sete =