Assembleia aprova previsão orçamentária de 2023

Transparência e responsabilidade com os gastos do Sindicato. É assim que a diretoria da entidade trata e organiza os recursos oriundos da contribuição dos sócios. Nesta terça, dia 29, o Sindicato realizou a assembleia que aprovou a previsão orçamentária para 2023, como tem feito regularmente nos anos anteriores, como determina o estatuto.

Na assembleia foi apresentada a previsão de arrecadação para o ano de 2023 e como os recursos devem ser gastos, de forma a ampliar o atendimento aos comerciários e fortalecer a luta dos trabalhadores por mais direitos e melhores salários.

“O Sindicato vem a cada ano reorganizando suas contas desde o fim do imposto sindical, o que provocou queda na arrecadação. Porém, em nenhum momento deixamos de ampliar os atendimentos aos sócios e, principalmente, as buscas por mais conquistas para os comerciários. A partir do próximo ano, com um novo governo, esperamos que muitas mudanças aconteçam, inclusive com a revisão da Reforma Trabalhista que retirou diversos direitos. Desta forma, poderemos fortalecer mais a luta dos trabalhadores”, declara Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

Veja abaixo o parecer do Conselho Fiscal

Os Membros do Conselho Fiscal do Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro, abaixo firmados, reunidos, para atender o quanto estabelece as Normas Estatutárias da Entidade, nos reunimos no dia 29 de novembro de 2022, na sede da Entidade situada na Rua André Cavalcanti 33, Centro, Rio de Janeiro, para aprovar a Proposta Orçamentária do Ano de 2023, as quais foram disponibilizados juntamente com assessoramento técnico, todos os relatórios apurados para composição dos valores orçados.

Constatamos que, as referidas contas orçamentárias encontram-se na mais perfeita ordem obedecendo às técnicas contábeis nas suas aplicações. 

Posto isso, aprovamos e damos fiel quitação a Proposta Orçamentária conferida por nós. É o parecer.

Rio de Janeiro, 29 de Novembro de 2022.

Jorge de Paula Neto
Membro Titular

Marcio de Souza
Membro Titular 

Nilza R. da Silva Peres
Membro Titular

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze − um =