Black Friday responsa é ter suas vendas e direitos garantidos

postado em: Direitos, Notícias, Notícias de Destaque | 0

Novembro já tá rolando e a Black Friday vai garantir aquela comissão esperta para ajudar o trabalhador e a trabalhadora nas festas de final de ano. Mas para ficar ainda melhor não pode ter abuso. Fica ligado! Toda atenção com os direitos e a saúde é importante! 

A Black Friday acontece na última sexta do mês, mas as promoções e a correria nas lojas costumam durar o mês inteiro, e é aí que aumentam as denúncias de precarização de trabalho. Sabemos que muitos comerciários querem trabalhar mais e aumentar as comissões, mas não vacile: seu patrão não pode te sobrecarregar.

“É preciso ter toda atenção com os direitos e a saúde do trabalhador. Os patrões não podem sobrecarregar os comerciários de modo a prejudicar a saúde e os direitos com jornadas abusivas e remuneração irregular. Este é um bom momento para aumentar as vendas e os lucros, mas é preciso que esse período seja bom para todos”, declara Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

Veja algumas regras sobre a jornada de trabalho:

-44 horas semanais;
-8 horas por dia (sem contar a hora extra);
-As horas extras devem ser remuneradas;
-Não pode ultrapassar 02 horas extras por dia;
-Descanso Semanal Remunerado deve ser mantido (escala 6×1)

Não quer perder nenhuma conta? Baixe o nosso aplicativo

Na hora da correria fica difícil lembrar de tudo? No aplicativo do Sindicato você pode fazer o registro prévio das comissões, do ponto e do banco de horas*. Tudo muito fácil e rápido. Assim você não perde nada! Então, se você ainda não baixou o nosso App, aproveite e faça isso agora: Aplicativo Comerciários RJ – SEC RJ

Fique de olho e denuncie

Não deixe de lado seus direitos e sua saúde. Se houver excesso, denuncie! Elas devem ser enviadas por denuncia@secrj.org.br ou por WhatsApp (21) 96424-3770 ou pelo nosso App.

*Todos os cálculos no App são para controle pessoal, não tem validade oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

6 − 2 =