3º Encontro de Cipeiros lota a sede do Sindicato

postado em: Notícias, Notícias de Destaque, SECRJ | 0

O 3º Encontro de Cipeiros ocorrido nesta quinta, dia 18, lotou a sede do Sindicato e se tornou um dos eventos mais prestigiados da nossa história. Não é de hoje que falamos que a saúde e a segurança do trabalhador é prioridade na atual gestão. Seja pela ampliação dos atendimentos médicos para os comerciários ou em debates mais profundos com a categoria. A reunião ocorreu com a presença de dezenas de cipeiros e da diretoria do Sindicato.

O encontro debateu a importância das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA) para tornar o ambiente de trabalho mais seguro e saudável, atuando na prevenção de acidentes e doenças ligadas à atividade profissional.

A mesa de abertura do encontro foi composta pelo presidente do Sindicato, Márcio Ayer, a diretora de Saúde e Segurança no Ambiente de Trabalho, Daniele Moretti, e o Técnico de Segurança do Trabalho, Carlos Bernardo, que falou sobre o que é e como se atua na CIPA, destacando a importância da atuação dos trabalhadores na segurança do ambiente de serviço.

“A gente tem visto a situação difícil de muitos comerciários e temos lutado pela melhoria no ambiente de trabalho. Nosso papel é atuar na conscientização e mostrar como é importante promover a prevenção de doenças e de acidentes. A diretoria tem se empenhado na construção das CIPAs, fortalecendo-as em cada empresa”, informa Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

A diretora de Saúde, Daniele Moretti, ressaltou a importância da realização desse encontro para fortalecer as CIPAs nas empresas. “Todo esse encontro foi organizado pelo Sindicato com muito carinho para receber vocês aqui, nessa troca de ideias entre nós, para conhecermos mais sobre como podemos atuar diariamente na prevenção de acidentes.

O encontro contou com apresentações como a feita pelo engenheiro químico e professor, Márcio Coutinho e também a do engenheiro Fernando Tomaz, da Fenattech, que falou sobre sustentabilidade.

Os comerciários ainda praticaram ginástica laboral com a fisioterapeuta Natália Mendonça de Oliveira. O Sindicato ainda sorteou para os participantes diversos brindes que foram doados por empresas parceiras.

A CIPA é formada por comerciários eleitos pelos trabalhadores e conta também com membros indicados pela empresa. A formação da CIPA é uma obrigação das empresas prevista na Norma NR5 do Ministério do Trabalho.

Se você quer participar ou criar a CIPA na sua empresa, entre em contato com a gente:  cipa@secrj.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =