4º Prêmio Margaridas: noite de reconhecimento às comerciárias poderosas

postado em: Notícias, Notícias de Destaque, SECRJ | 0

Não faltou emoção e acolhimento no 4º Prêmio Margaridas, realizado no dia 12 de agosto. Depois de dois anos impedidos pela pandemia, o Sindicato, em parceria com o Sesc, teve novamente a oportunidade de homenagear as trabalhadoras do comércio. 

Margaridas

O Sindicato presenteou 11 comerciárias, que se destacaram por sua contribuição às lutas da categoria. A premiação foi idealizada pelo Coletivo Margaridas em 2017, como forma de valorizar as trabalhadoras do comércio. As homenageadas foram escolhidas por sua luta em defesa dos direitos e enfrentamento às injustiças. 

“Esse prêmio é um grande orgulho para o Sindicato, esse ano realizado em parceria com o SESC. Em tempo de tanta violência contra as mulheres, como temos visto, é preciso ainda mais valorizar a luta destas trabalhadoras, que se destacaram na luta pelos seus direitos”, comemora Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

Neste ano foram homenageadas: Maria Cristina, Irineide Ambrósio, Aline Judith, Marilice Araujo, Rosangela Furtado, Ivone Maria, Francisca Montenegro, Lilian Conceição, Vilma Avelino, Cecília Neto e  Tatiana de Paula.

A festa foi animada com o grupo feminino Samba Que Elas Querem. Também participaram da homenagem a deputada federal Jandira Feghali, a secretária da Mulher do Município do Rio, Joyce Trindade, a presidenta da UBM, Vânia Bretas, a representante do CEDIM, Helena Piragibe, a vice-presidenta da CTB-RJ, Katia Branco, a secretária da Mulher da Unegro, Mônica Gurjão, e a liderança popular, Camila Moradia, que entregaram os prêmios em conjunto com as diretoras do Sindicato. Também contribuíram nesta grande premiação a vice-presidenta do Sindicato, Ana Paula, e a assessora do Coletivo Margaridas, Ana Rocha, que foi homenageada pelo presidente Márcio Ayer.

“Foi sem dúvida uma grande festa. É muito importante a gente poder homenagear essas comerciárias guerreiras. Depois de dois anos sem poder fazer essa festa, voltamos com força e garra. Sem dúvida, ano que vem, faremos uma premiação ainda maior para estas mulheres”, comemorou a diretora da Secretaria da Mulher, Rosângela Rocha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − dezesseis =