Assembleia de material de construção atacadista aprova pauta de negociação

A assembleia realizada de forma virtual, no dia 10, aprovou a pauta da campanha salarial que será levada para negociação com os patrões do setor de material de construção atacadista (Sincomac). A data-base da categoria é 19 de setembro. 

atacadista

A proposta aprovada reivindica o reajuste salarial a partir da inflação (INPC), mais 2% de aumento real. Índice que deve ser aplicado no piso salarial, piso do comissionista, para quem está em experiência, na ajuda de custo dos comissionistas e auxílio creche.

O Sindicato já enviou a pauta aprovada para a entidade patronal e, em breve, espera iniciar as negociações. “Os trabalhadores deste segmento podem acompanhar tudo pelo nosso site e redes sociais, onde vamos informar sobre os resultados das negociações. Esperamos que a campanha seja rápida para garantir o reajuste dos comerciários e os demais benefícios da convenção coletiva”, afirma Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários. 

A pauta prevê ainda pagamento de 10% em cima do salário como quebra de caixa, uma cesta básica no valor de R$ 180, por mês, e um abono de natal no valor de R$ 200. O Sindicato também pede que as homologações de rescisões de contratos, em caso de pagamento em espécie, daqueles empregados que possuam um ano ou mais de empresa, sejam feitas diretamente no Sindicato, como forma de garantir que tudo seja devidamente pago ao trabalhador demitido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro + doze =