Sindicato em dia: prestação de contas de 2021 aprovada por unanimidade

A assembleia dos comerciários realizada, no dia 29, aprovou por unanimidade a prestação de contas do ano de 2021. Desde que assumiu em 2015, a gestão que retomou o Sindicato para as mãos dos trabalhadores tem feito anualmente – como determina o estatuto – as assembleias ordinárias que dão transparência às contas da entidade.

A crise política e econômica que o país atravessa e a pandemia afetaram diretamente as contas das entidades sindicais, que tiveram a necessidade de fazer ajustes no seu trabalho diário, sem deixar de atender os trabalhadores.

“A pandemia impactou a todos, com um cenário de crise que estamos vivendo e queda de arrecadação, que atingiu muitas entidades. Mesmo assim, podemos dizer que estamos dentro de um momento vitorioso. Aprovamos recentemente um reajuste salarial expressivo para os trabalhadores de supermercados”, comemorou o presidente do Sindicato, Márcio Ayer. 

“Outro balanço de nossas ações é que não deixamos de atender os trabalhadores, nem no pior momento da pandemia. Por isso, conseguimos fechar as convenções. A apresentação desse resultado financeiro é fruto de um esforço para dar conta de todas essas dificuldades, inclusive pagando as dívidas deixadas pela família Mata Roma”, finalizou Márcio Ayer.

A assembleia foi realizada de forma híbrida, presencial na sede do Sindicato, no centro, e pelo Zoom. Ao final, foi lido o parecer do Conselho Fiscal, que atestou a veracidade dos relatórios apresentados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 6 =