Seguem as negociações no Sindilojas e Fecomércio

Nesta quarta-feira, dia 15, o Sindicato realizou mais duas reuniões de negociação com as entidades patronais Sindilojas e Fecomércio, que representam os shoppings e as lojas de rua. Apesar de haver avanços, as propostas ainda não contemplam a necessidade de valorizar os trabalhadores do comércio.

negociacao

“Queremos fechar o quanto antes o reajuste desses trabalhadores. Tivemos alguns avanços nas negociações, mas é possível chegar a um índice melhor nas propostas e garantir os direitos dos comerciários. São setores que estão em pleno funcionamento, com lojas abertas de domingo a domingo, e que agora precisam valorizar essa categoria que rala muito o ano inteiro”, analisa Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

Na próxima semana, o Sindicato realizará novas reuniões para buscar propostas melhores de reajuste, para finalmente apresentar aos trabalhadores. Enquanto isso, a campanha salarial continuará nas ruas, dialogando com os comerciários sobre a importância da mobilização para cobrar dos patrões um melhor aumento salarial para os comerciários.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 19 =