Vitória do Sindicato: Amoedo é condenada e obrigada a cumprir escala 6×1

postado em: Direitos, Notícias, Notícias de Destaque | 0

As lojas Amoedo foram condenadas a regularizar as escalas de trabalho 6×1, ou seja, respeitar o descanso do funcionário após seis (6) dias de serviço seguidos. A conquista do Sindicato foi divulgada ontem, 17/05, pela Justiça do Trabalho após o processo ser aberto contra os estabelecimentos da Barra da Tijuca. A ação é válida para as 16 filiais e ainda cabe recurso.

amoedo

O presidente do Sindicato dos Comerciários, Márcio Ayer, comemorou a decisão judicial: “É uma vitória importante para os comerciários! Desta forma, a empresa terá que cumprir o que determina a nossa convenção coletiva. Sabemos que ainda cabe recurso, mas ficaremos de olho e lutando para que os direitos dos funcionários sejam garantidos.”

O processo movido pelo Sindicato contra as lojas Amoedo foi realizado após o recebimento de denúncias dos funcionários que estavam trabalhando sem folga após mais de seis dias de serviço prestado. 

Se a sua empresa não cumpre com os direitos estabelecidos pela lei brasileira, faça sua denúncia que vamos fiscalizar. A sua denúncia é anônima e pode ser feita pelo nosso email denuncia@secrj.org.br, pelo WhatsApp (21) 96424-3770, pelo site e pelo App Comerciários RJ, disponível na App Store e Google Play. Para outras dúvidas, entre em contato com nosso atendimento pelas redes sociais do Sindicato. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =