Saúde do trabalhador em debate!

postado em: Notícias, Notícias de Destaque, SECRJ | 0

Para marcar o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho, o Sindicato promoveu um encontro que contou com a presença da pesquisadora e assistente social, Daphne Braga, e da deputada estadual Enfermeira Rejane. O debate foi aberto pela diretora de saúde do trabalhador do Sindicato, Daniele Moretti, que destacou a necessidade de relembrar a data para destacar a importância da preservação da saúde do trabalhador.

Saúde

O debate tratou das condições no ambiente de trabalho que colocam em risco a saúde dos trabalhadores, tanto física quanto mental, e dos desafios que são necessários enfrentar neste cenário pós pandemia. 

A pesquisadora Daphne falou sobre a situação difícil que os comerciários sofreram durante a pandemia, principalmente sobre os riscos de terem contraído a Covid no trabalho ou no transporte público. A deputada Enfermeira Rejane disse que a saúde mental da classe trabalhadora está afetada, mesmo para quem esteve de serviço em forma de home office.

O presidente do Sindicato, Márcio Ayer, também abordou a situação precária dos trabalhadores e a importância de ter uma convenção coletiva que garanta os direitos dos comerciários. No debate, o comerciário Edmilson Araújo de Souza, falou sobre a situação que passou, ao sofrer um acidente de trabalho e ter perdido parte da perna esquerda. Na ocasião, a empresa se recusou a emitir o Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT).

Márcio informou que o departamento jurídico do Sindicato está prestando toda ajuda ao comerciário e que já foi  dada entrada em uma ação para cobrar todos os direitos negados pela empresa.

Homenagem

Ao final do encontro, o Sindicato prestou uma homenagem às duas debatedoras, entregando uma placa comemorativa papel valoroso que têm desempenhado, principalmente durante a pandemia, em defesa da saúde e da ciência. 

Pela solidariedade, carinho e todo apoio, o Sindicato aprovou a concessão do Título de Sócias Beneméritas da entidade, que deverá ser aprovado na próxima assembleia geral da entidade. “É mais do que merecido. Fico muito honrado de sempre poder contar com o apoio de vocês. São duas pessoas muito atentas às necessidades dos comerciários e que nos ajudaram tanto nessa pandemia que fica até difícil agradecer”, finalizou Márcio Ayer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × três =