Sindicato realiza encontro de igualdade racial no dia 17 de novembro

postado em: Notícias, Notícias de Destaque, SECRJ | 0

Para marcar o Dia da Consciência Negra (20/11), o Sindicato dos Comerciários realizará no dia 17/11 (quarta-feira) o Encontro de Igualdade Racial, a partir das 15h. Neste ano, a atividade será presencial, respeitando o distanciamento e somente para pessoas vacinadas.

igualdade racial

Além da diretoria, estarão presentes representantes de entidades ligadas ao movimento pela igualdade racial. Será o primeiro encontro presencial desta diretoria criada na nova gestão do Sindicato, já que no ano passado ocorreu de forma virtual.

“Temos uma expectativa muito boa para este encontro. Queremos chamar os comerciários(as) para este importante tema, pois infelizmente ainda existem casos de racismo e preconceito no comércio e precisamos lutar contra isso”, avalia Darlana Santiago, diretora da Igualdade Racial.

“É papel do Sindicato trazer este tema. Precisamos ter uma rede de apoio aos trabalhadores que, porventura, possam sofrer com algum tipo de preconceito, para que tenham na nossa entidade todo apoio necessário”, declara Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

O encontro terá início às 15h, com apresentações sobre casos de racismo que ocorrem no ambiente de trabalho. Em seguida, às 17h, será o lançamento do documentário feito especialmente para este dia, tratando de racismo, preconceito, intolerância e homofobia na sociedade. Para fechar, às 17h30, haverá uma apresentação musical.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 15 =