Dia de comemorar a melhor idade 

postado em: Notícias, Notícias de Destaque, SECRJ | 0

Foi com uma ótima roda de bate-papo que o Sindicato comemorou o Dia Nacional do Idoso, com aqueles que já chegaram na melhor idade e que ainda tem muita vida pela frente. O encontro foi uma iniciativa da Diretoria dos Aposentados.

Os comerciários aposentados, alguns acompanhados de seus parentes, estiveram no Sindicato nesta que foi a primeira atividade voltada para estes trabalhadores. Alguns estavam afastados do Sindicato, mas voltaram a participar da entidade após o afastamento da antiga gestão com a retomada em 2015.

“Foi um primeiro encontro a partir da nova diretoria de aposentados, criada na atual gestão eleita ano passado. Queremos estreitar esses laços, aproximar todos do Sindicato e conhecer mais as demandas destes companheiros aposentados”, afirmou Márcio Ayer, presidente do Sindicato, que falou ainda sobre as mudanças ocorridas nos últimos anos na entidade, que herdou da gestão anterior muitas dívidas, que agora estão sendo pagas, mantendo a saúde financeira do Sindicato em dia.

“Esse encontro é o primeiro de muitos que serão realizados com os aposentados. Essa é uma pasta nova, mas recebo esse desafio com muito carinho, conto com a participação de todos vocês. O mais importante é o respeito, a cooperação e entendermos melhor tudo aquilo que o Sindicato pode oferecer para vocês”, comemorou Adriana Teixeira, diretora dos Aposentados do Sindicato.

O Sindicato também aproveitou para informar sobre o atendimento jurídico previdenciário especializado, ajudando aqueles que têm dúvidas sobre seus salários, como também para os que pretendem se aposentar. O atendimento acontece toda terça, na sede do Sindicato.

Além de falar sobre as mudanças ocorridas no Sindicato – alguns são sócios desde 1973 -, os trabalhadores aposentados relembraram das atividades que já ocorreram no salão nobre, como bailes e festas. Todos reafirmaram a importância de encontros como esse para reunir os aposentados, como local de troca de ideias e experiências.

O Sindicato deixou a todos uma forte saudação pelo Dia Nacional do Idoso, não apenas para os que compareceram no encontro, mas para todos aqueles que já batalharam muito e agora têm o seu merecido descanso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

catorze + 5 =