Assembleia da campanha salarial para trabalhadores de shoppings e lojas de rua

O Sindicato convoca os trabalhadores de shoppings e lojas de rua (Sindilojas, Fecomércio e demais segmentos) para a assembleia nesta quarta-feira, dia 8, às 19h30, para avaliar a proposta final oferecida pelos patrões. Mesmo num cenário de crise, garantimos o reajuste, que agora precisa ser avaliado e confirmado pelos comerciários.

assembleia

A pandemia atingiu em cheio o comércio, desde o ano passado muitas lojas tiveram funcionamento restrito por conta dos decretos da prefeitura, prejudicando fortemente o comércio, o que provocou o fechamento de muitas lojas e demissões (o segmento foi o mais atingido em 2020). 

“Todos têm acompanhado a situação de crise que vive o país. A pandemia ainda é uma realidade, mesmo com a retomada da economia, com a liberdade de funcionamento das lojas, o cenário ainda não é satisfatório para as vendas. Ao mesmo tempo, vemos o aumento de tudo: alimentos, gás de cozinha, luz e gasolina. Por isso, nesse ano, brigamos fortemente pelo reajuste. A proposta inicial dos patrões era ZERO, o que não aceitamos. Agora, chegamos a uma proposta de reajuste que consideramos significativa”, afirma Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários. 

ATENÇÃO! A assembleia será realizada de forma híbrida, com presença na sede do Sindicato (Rua André Cavalcanti, 33, Lapa), e de forma virtual pelo aplicativo ZOOM, às 19h30. Seu voto é super importante na assembleia. Quem decide é você, então não deixe de participar. 

Para participar pelo Zoom de qualquer lugar que estiver, acesse o link https://us02web.zoom.us/j/88190246868?pwd=Y0pJTEh5djZQTUdJdHJZWGpINy9LZz09

ID da reunião: 881 9024 6868 Senha de acesso: 948733. Esse link está publicado em nosso site e nas redes sociais do Sindicato.

Para participar, os comerciários deverão fornecer o nome, CPF e o CNPJ da empresa em que trabalha, além de confirmar a autenticidade das informações prestadas sob as penas da lei. A votação será aberta no mesmo ambiente virtual e de forma presencial. Da Assembleia poderão participar deliberar e votar, por maioria simples, todos os integrantes da categoria comerciária empregados em empresas do comércio varejistas e atacadistas do Município do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 2 =