É folga que a gente quer! Acordo do Prix é homologado

postado em: Direitos, Notícias, Notícias de Destaque | 0

Ao todo serão 8.023 folgas para quem trabalhou de 2013 a 2018 e que estavam ativos na data da assembleia, que aconteceu nos dias 24 e 25 de maio de 2021. A conquista veio a partir da ação que o Sindicato moveu na justiça para garantir as folgas a estes trabalhadores.

Prix
A empresa também pagará o valor de R$ 300,00 em abono, em parcela única, para os trabalhadores até o dia 20 de setembro. As folgas serão concedidas no prazo de 24 meses, ou seja, até julho de 2023.

“Temos lutado na justiça para garantir todas as folgas e demais direitos que os trabalhadores não tenham recebido no seu devido momento. Felizmente temos sido vitoriosos. Agora é importante que cada funcionário do supermercado fique atento e acompanhe a concessão das folgas e, em caso de dúvida, entre em contato com a gente”, comemora Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

Essa conquista veio com a aprovação dos funcionários da empresa nas assembleias realizadas nos dias 24 e 25 de maio, em quatro turnos.

A programação para concessão das folgas será informada pela empresa. A listagem dos trabalhadores beneficiados está disponível no Sindicato.

Em caso de demissão do funcionário antes de ter todas as suas folgas, este receberá o valor correspondente ao que for devido, sendo registrado na hora da rescisão.

Atenção: as folgas deste acordo são consideradas extras e não devem ser confundidas com o DSR, e não podem ser concedidas em dia de feriado, férias, afastamento por doença  ou qualquer outro motivo de suspensão ou interrupção do contrato de trabalho.

Nas assembleias de maio, também foram aprovadas as duas folgas para as comerciárias que fizeram hora extra e não tiveram os 15 minutos de descanso, como determinava a lei antes da reforma trabalhista. Porém, esta demanda está sendo conduzida em um outro processo.

Leia mais: Aprovado acordo dos supermercados Prix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =