Sindicato é o legítimo representante dos açougueiros do Guanabara

A justiça finalmente bateu o martelo e deu ganho de causa para o Sindicato dos Comerciários. Foi decidido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) que o legítimo representante dos açougueiros dos supermercados Guanabara é o SECRJ, já que a atividade preponderante é o comércio.

“O Sindicato não abandona a sua base e não permitirá que nenhum setor de sua representação seja desmembrado, o que poderia enfraquecer a nossa luta. Os trabalhadores de açougue podem contar sempre com a gente. Nosso objetivo é fortalecer a representação e conquistar mais benefícios para estes trabalhadores”, afirma Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

Em 2006, outro sindicato reivindicou a representação dos trabalhadores de açougues no supermercado. O Sindicato, então, notificou o Guanabara para manter a representação dos açougueiros.

O supermercado entrou com ação para que o judiciário decidisse quem realmente seria o representante legal desta base. Após longa disputa jurídica, o Sindicato dos Comerciários foi reconhecido como o legítimo representante dos trabalhadores e trabalhadoras do açougue do Guanabara, tendo sido julgado em definitivo (ou seja, não há mais recurso) pelo Tribunal Superior do Trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 11 =