Sábado é dia de estar nas ruas em defesa da vida, da vacina e por mais direitos

postado em: Notícias, Notícias de Destaque, SECRJ | 0

Neste sábado, dia 24, a diretoria do Sindicato dos Comerciários estará nas ruas participando dos protestos pelo Fora Bolsonaro, em defesa da vida, da vacina para todos e pelos direitos dos trabalhadores, tão atacados pelo governo federal. O ato será às 10h, com concentração no Monumento Zumbi dos Palmares, centro do Rio.

bolsonaro

“Já são mais de 540 mil mortes pela Covid, muitas vidas perdidas, mas que poderiam ter sido salvas se esse governo federal tivesse comprado a vacina desde o ano passado. Ao mesmo tempo, vemos o desemprego crescer, atingindo hoje 14,8 milhões de brasileiros. É preciso dar um basta nesse governo genocida que nada tem feito para ajudar os trabalhadores”, declara Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

CPI da Covid

A CPI da Covid no Senado Federal tem mostrado que enquanto o governo federal negligenciava a compra da vacina, o Ministério da Saúde promovia o uso da Cloroquina, um remédio sem eficácia para o tratamento da Covid. 

Além disso, a CPI apurou que funcionários do Ministério da Saúde negociaram a compra da vacina, neste ano, mas com preço acima do que foi oferecido inicialmente, indicando uma suspeita de propina.

“É um escândalo atrás do outro neste governo. Não bastasse a falta de empenho na compra da vacina inicialmente, agora vemos que era negociado com valores superfaturados. Enquanto isso, continuamos perdendo vidas diariamente. Também estaremos nas ruas em defesa dos direitos dos trabalhadores e por melhores salários”, finaliza Márcio.

A manifestação será realizada com todos os cuidados possíveis. Para participar é preciso estar de máscara e levar álcool gel, além de manter o distanciamento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − três =