Demitidos da Ricardo Eletro aprovam acordo para receber verbas rescisórias

postado em: Notícias, Notícias de Destaque | 0

Foi aprovado ontem, durante assembleia, as propostas de pagamento das verbas rescisórias dos funcionários demitidos do Grupo Ricardo Eletro. O resultado foi aprovado por maioria dos votos. Os ex-funcionários aguardam há anos uma solução em relação ao pagamento da dívida que a empresa tem com eles. O departamento jurídico do Sindicato participou da assembleia e está pronto para receber os trabalhadores para prestar informações e dar encaminhamento no processo.

“A maior preocupação do Sindicato é garantir os direitos desses trabalhadores e conseguir o maior índice de pagamento para todos. Infelizmente a empresa está em recuperação judicial, em um processo que pode durar anos na justiça. Esse é um acordo que avança na busca de uma solução para todos, com esses trabalhadores recebendo suas verbas”, afirmou o presidente dos comerciários Márcio Ayer.

A partir da aprovação dos trabalhadores demitidos, o Sindicato participará da assembleia dos credores da recuperação judicial da Ricardo Eletro no dia 16 de julho, que será a primeira convocação. Em caso de falta de quórum, a segunda assembleia dos credores será realizada no dia 23 de julho.

Se for aprovado o plano de recuperação judicial será iniciado o procedimento para o pagamento. A advogada da empresa também participou da assembleia realizada ontem para esclarecer dúvidas dos trabalhadores. Segundo ela, em caso de aprovação na assembleia dos credores, é possível que em três meses seja iniciado o pagamento das parcelas.

Como será o pagamento?

A primeira parcela será no valor de até R$ 4 mil (como está contido no processo), que será depositado na conta bancária dos ex-funcionários da empresa.

Além disso, será feito o pagamento do Saldo Remanescente. Sobre este eventual saldo remanescente do crédito trabalhista será aplicado deságio previsto na tabela abaixo, que varia conforme valor a receber e que será feito no prazo de até 24 meses contados a partir da homologação do plano de recuperação:

Procure o nosso jurídico

Se você é trabalhador demitido da Ricardo Eletro e tem dúvidas sobre o processo de recuperação judicial procure o departamento jurídico do Sindicato, de segunda a quarta na sede da entidade, ou através do email juridico@secrj.org.br ou pelo telefone (21) 96424-3816.

Cada ex-funcionário deverá informar seus dados bancários através do email da concessionária. Aqueles que não tiverem será permitido usar contas de terceiro; Já aqueles que tiverem advogado particular, devem ficar atentos ao processo junto com o mesmo, caso a conta para o recebimento seja do advogado.

Vale lembrar que se o plano de recuperação judicial não for aprovado, poderá ser decretada a falência da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − seis =