Sindicato pede reajuste salarial mais justo aos patrões

postado em: Notícias, Notícias de Destaque | 0

O Sindicato se reuniu, nesta sexta-feira, 09 de julho, com os sindicatos  patronais de diversos segmentos para  discutir  a campanha salarial deste ano. Apesar dos avanços em relação às reuniões passadas, as propostas foram consideradas aquém do que os trabalhadores merecem.  O Sindicato não aceitou e cobrou dos patrões um aumento justo para os trabalhadores.  

“Nossa prioridade é o reajuste dos trabalhadores. É evidente que diversos setores do comércio obtiveram lucros durante a pandemia;   houve trabalho redobrado para os trabalhadores do setor funerário, por exemplo, em função da triste realidade que vivemos com o crescimento do número de mortos. É preciso um reconhecimento destes esforços! Pedimos aos patrões uma revisão das propostas”,  afirmou  Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários. 

Propostas apresentadas: 

O setor Sindifer (maquinismo e lojas de ferragens) ofereceu 6% de reajuste, mas dividido em duas parcelas: a primeira,  3% retroativo a maio e outros 3% a partir de agosto. Também propôs 5% de reajuste nas demais cláusulas econômicas.

SinDroMed (Sindicato do Comércio Atacadista de Drogas e Medicamentos do Estado do Rio de Janeiro) ofereceu 4% linear

Já o  Sindisider (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Produtos Siderúrgicos) ofereceu  7,59% de reajuste, que será pago a partir de setembro, mais  abono de R$ 150,00.

Para o setor varejista foi oferecido 3% apenas nas cláusulas salariais e mais 7,59% nas demais cláusulas econômicas.

Em relação às Funerárias, os  patrões ofereceram apenas 5% de reajuste em parcela única, retroativa ao mês de  maio e mais  7,59% nas demais cláusulas econômicas. 

No setor atacadista, os patrões ofereceram 2,5% nas cláusulas salariais mais 7,59% nas demais cláusulas econômicas.

O setor atacadista de Gêneros Alimentícios não apresentou nenhuma proposta até o momento. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 20 =