Um novo começo para o Sindicato dos Comerciários

postado em: Notícias, SECRJ | 0

Neste sábado, dia 26, a atual gestão, eleita em 2020, completa um ano à frente do Sindicato. Mas essa história começou lá atrás, em 2015, quando um grupo de comerciários se reuniu para disputar a primeira eleição democrática para o Sindicato depois de quase 50 anos, em que a entidade ficou nas mãos de uma mesma família.

A foto é uma montagem de outras reuniões, já que por conta da pandemia temos mantido as medidas de isolamento e diminuição presencial

 

Em 2015, conseguimos retomar o Sindicato para as mãos dos trabalhadores, depois de décadas afastado das lutas. Nossa diretoria está de parabéns! Hoje podemos dizer com orgulho que temos uma entidade totalmente voltada para a defesa dos comerciários. Os desafios ainda são muitos, mas com a nossa força e a participação dos trabalhadores vamos vencendo cada batalha”, comemora Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários. 

A atual gestão conta com 71 diretores e diretoras, antes eram 30. A ampliação do número foi possível por conta da aprovação de um novo estatuto, mais democrático, para fortalecer a participação dos comerciários e das comerciárias. 

“A cada dia mais comerciários vão se beneficiando e conhecendo mais o nosso trabalho, com isso nossa entidade cresce e ganha força. Agora precisamos que cada trabalhador venha fazer parte desta grande família”, finaliza Márcio Ayer.

Veja o vídeo especial que preparamos para comemorar o primeiro ano desta gestão: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 18 =