Pode se preparar para as folgas. Acordo com o Princesa foi homologado

postado em: Benefícios, Notícias | 0

O acordo de folgas com o supermercado Princesa foi homologado na justiça no dia 24 de junho. A empresa concederá 2.500 folgas e fará o pagamento de R$ 400, em abono, em duas parcelas iguais. O acordo foi aprovado pelos trabalhadores em assembleia no dia 10 de maio.

“Conseguimos uma homologação rápida na justiça, com pouco mais de um mês depois de realizada a assembleia. Agora, os trabalhadores beneficiados poderão usufruir das folgas, que não foram concedidas pela empresa. Essa é mais uma conquista do Sindicato, que através da justiça garantiu mais esse direito. Importante que cada funcionário fique atento e verifique se todas as folgas estão sendo aplicadas corretamente e já deixo aqui meu desejo de bom descanso, pois vocês merecem”, afirma Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

A primeira parcela do abono será paga até o dia 26 de julho e a segunda até o dia 26 de agosto. As folgas devem ser concedidas pela empresa no prazo de 24 meses, ou seja, até junho de 2023. 

As folgas serão concedidas na seguinte proporção: 

-25 folgas para os admitidos em 2013;

-22 folgas para os admitidos em 2014;

-21 folgas para os admitidos em 2015;

-20 folgas para os admitidos em 2016; e

-15 folgas para os admitidos em 2017.

“O departamento jurídico do Sindicato está pronto para atender a todos. Nossa equipe especializada tem realizado todos os esforços para garantir os direitos dos trabalhadores. Esse acordo de folgas é mais uma conquista para os comerciários”, afirma Paulo Henrique, diretor Jurídico do Sindicato.

Vale lembrar que se antes da concessão das folgas, o trabalhador for demitido ele receberá em valores na hora da rescisão. Esse acordo se refere às folgas não concedidas e não devem ser confundidas com folgas semanais, férias, licença maternidade ou outras que já fazem parte da Convenção Coletiva ou lei trabalhista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × quatro =