Acordo de folgas é aprovado por unanimidade na Brockton (Cantão, Kenner e Redley)

postado em: Benefícios, Notícias | 0

A assembleia com os trabalhadores do grupo Brockton, que engloba as empresas Cantão, Kenner e Redley, aprovou por unanimidade o acordo de folgas.  Após a homologação do acordo na justiça, a empresa fará o pagamento em uma única parcela, em valores que variam de R$ 100 a R$ 3.000, dependendo do tempo que cada trabalhador tem na empresa.

“Mais um acordo aprovado para garantir as folgas que não foram concedidas. Essa é mais uma vitória do Sindicato, que buscou na justiça o direito dos trabalhadores.  Com o Sindicato, os comerciários têm voz”, afirma Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

Depois que o acordo for referendado na justiça, a empresa fará em até 30 dias o pagamento dos funcionários que estão ativos. E em até 60 dias, vão receber os demais trabalhadores. Aqueles que não são mais funcionários da empresa, mas trabalharam de 2014 até 31/07/2018, e estavam ativos em  15/07/2019, vão receber os valores no Sindicato. Os trabalhadores que exercem cargo de confiança não terão direito ao recebimento do acordo.

Em caso de demissão após a homologação do acordo na justiça, o trabalhador ou a trabalhadora receberá os valores na hora de rescisão do contrato.

Vale lembrar que quem estiver com o contrato suspenso ou redução salarial atualmente, também terá direito ao acordo caso tenha trabalhado neste período de 2014 a 2018. Fique atento, essa verba indenizatória não tem qualquer tipo de desconto, o valor será pago de forma integral.

Em caso de dúvida procure o Sindicato e se você conhece algum ex-funcionário dessas empresas citadas acima, avise a ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 14 =