Sindicato debate campanha salarial com diversos segmentos do comércio

postado em: Campanha Salarial, Notícias | 0

O Sindicato realizou nesta terça-feira, dia 22, uma série de reuniões com vários segmentos patronais do comércio para avançar na pauta da campanha salarial deste ano. Mais uma vez foi ressaltado a importância da valorização dos comerciários.

Nas reuniões, o Sindicato reuniu várias entidades que representam os patrões: Sindilojas, Fecomércio, Sincopeças,Sindisider, Sincojoias, Sindromed, Simerj, Sindfer, Sindimóveis, Sindióptica, Seferj, Carnes Frescas e Feirantes, incluindo aqueles que são atacadistas ou varejistas. 

“Deixamos claro para as entidades patronais que é importante garantir o reajuste salarial destes segmentos. Temos clareza das dificuldades que a pandemia gerou, com o fechamento de algumas lojas, mas o momento é de recuperar o salário dos comerciários, principalmente neste período de elevação da inflação, com aumento dos preços de itens básicos, como comida e luz. Vamos continuar negociando e esperamos que as empresas apresentem uma proposta que realmente valorize seus funcionários”, reafirma Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

O Sindicato ouviu das entidades patronais um relato sobre as dificuldades no comércio, principalmente daqueles setores que foram obrigados a fechar a loja ou sofreram com alguma restrição de funcionamento no ano passado e agora em 2021 por conta da pandemia. Dados do Dieese mostram que o setor de vestuário e calçados foram os mais atingidos.

Entretanto, o Sindicato ressaltou que diante das perdas acumuladas no ano passado, é necessário agora garantir o reajuste salarial para diminuir o impacto da inflação, que tem crescido a cada mês em 2021. 

As entidades patronais agora farão reuniões para avaliar a importância do reajuste salarial, com foi bem enfatizado pelo Sindicato e, em breve, haverá novas rodadas de negociação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + um =