Acordo de folgas do GMAP é homologado

postado em: Direitos, Notícias | 0

A empresa tem até o dia 8 de julho, um mês após a homologação do acordo na justiça, que foi realizado dia 07/06/2021, para pagar o abono de R$ 400,00 para 178 trabalhadores. Também serão concedidas 1.589 folgas, no prazo de 24 meses (até junho de 2023).

“O acordo foi aprovado por unanimidade pelos trabalhadores na assembleia. Com a homologação, a empresa iniciará o pagamento e a concessão das folgas. É importante que os funcionários acompanhem o andamento e, em caso de dúvida, entrem em contato com o Sindicato. Graças a nossa ação na justiça conseguimos com que a empresa cumprisse o que é de direito do trabalhador”, afirma Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

A assembleia dos funcionários do GMAP ocorreu no dia 26 de abril, quando foi aprovado o acordo de folgas divididas para quem trabalhou nos feriados de 2014 a 2018 e, também, o pagamento de R$ 400 de abono em parcela única.

A proposta de acordo feita pela empresa é fruto da ação que o Sindicato ingressou em 2018 para garantir as folgas que não haviam sido concedidas.

É importante lembrar que essas folgas são extras e não devem ser confundidas com as folgas semanais, férias ou outras já garantidas pela convenção coletiva.

Em caso de demissão, antes da concessão de todas as folgas, o trabalhador receberá em valores na hora da rescisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − treze =