Comerciários do Princesa aprovam acordo de folgas

postado em: Benefícios, Notícias | 0

Foi aprovado, no dia 10/05, o acordo de folgas para os trabalhadores dos supermercados Princesa. Serão 2.500 folgas, mais o pagamento de R$ 400, como abono, para quem está ativo na empresa e trabalhou de 2013 a 2018. Essa conquista é fruto da ação judicial ingressada pelo Sindicato para garantir as folgas dos funcionários.

“Ingressamos com dezenas de ações contra as empresas que não estavam cumprindo a Convenção Coletiva, deixando de conceder as devidas folgas para seus funcionários. Já fizemos acordos com outras empresas, agora foi a vez dos trabalhadores dos supermercados Princesa, que finalmente terão suas merecidas folgas. É mais um benefício que o Sindicato lutou e que finalmente será garantido”, comemora Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

– A ação se refere ao período de 2013 a 2018. Serão 2.500 folgas divididas de acordo com o período em que cada um trabalhou. Após a homologação do acordo na justiça, a empresa tem até 24 meses para dar todas as folgas devidas.

-Também foi conquistado o pagamento de R$ 400, em abono, em duas vezes, para os trabalhadores. Após a homologação na justiça, a empresa deve pagar a metade do valor em até 30 dias. E o restante nos 30 dias posteriores ao primeiro pagamento.

Vale lembrar que esse acordo se refere às folgas não concedidas e não devem ser confundidas com folgas semanais, férias, licença maternidade ou outras que já fazem parte da Convenção Coletiva ou lei trabalhista. O acordo aprovado pelos trabalhadores também é importante, pois na justiça a ação poderia demorar anos para ser julgada e muitos não receberiam seus direitos.

Por conta da pandemia, a assembleia ocorreu de forma virtual e presencial, em quatro horários para facilitar a participação de todos e com toda a segurança necessária, com as pessoas utilizando máscara e álcool gel, além do distanciamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um + sete =