Assembleia do GMAP (Supermarket) aprova por unanimidade acordo de folgas

postado em: Direitos, Notícias | 0

A assembleia dos funcionários do Supermarket (GMAP) realizada ontem, dia 26, aprovou por unanimidade o acordo de 1.500 folgas divididas para quem trabalhou nos feriados de 2014 a 2018 e, também, o pagamento de R$ 400 de abono em parcela única.

Para o presidente do Sindicato dos Comerciários, Márcio Ayer, o processo aberto contra o mercado foi eficaz. “Já que foi necessário defender o óbvio, a empresa não vinha respeitando as folgas dos trabalhadores, então, recorremos à justiça para garantir esse direito que obedece nossa Convenção Coletiva”, afirmou Márcio Ayer.

A proposta de acordo feito pela empresa é fruto da ação que o Sindicato ingressou em 2018 para garantir as folgas que não haviam sido concedidas.

O próximo passo em relação ao acordo apresentado pela empresa é aprovado pelos trabalhadores, é a homologação na justiça. 

Após a homologação,  a empresa terá até 24 meses para programar as folgas. 

É importante lembrar que essas são folgas extras e não devem ser confundidas com as folgas semanais e nem com as férias.

Em função da crise sanitária que ainda enfrentamos, a assembleia aconteceu de forma virtual, durante três horários, para facilitar a participação de todos. O primeiro turno ocorreu às 10h, o segundo turno às 15h e o terceiro e último turno às 19h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =