Parece piada! Prefeitura do Rio libera trabalho com lojas fechadas

postado em: Notícias, Notícias de Destaque | 0

Realmente não dá pra acreditar. Depois da prefeitura do Rio decretar o fechamento de diversos serviços nos próximos 10 dias, agora muda todo o discurso. Pela nota técnica assinada pelo prefeito Eduardo Paes, os patrões estão autorizados a funcionar com as lojas fechadas e, assim, convocar seus funcionários.

Mas a ideia não era proteger a população contra a pandemia? Se os trabalhadores são chamados para trabalhar, os meios de transporte vão continuar cheios, com os trabalhadores totalmente expostos. Dá pra acreditar? Não somos contra as pessoas trabalharem. Mas é preciso garantir os direitos e a saúde de todos.

“Sabemos que muitas lojas nunca operaram com entrega, mesmo no ano passado quando ficaram fechadas. Agora, com essa decisão absurda da prefeitura, todo mundo vai dizer que está trabalhando somente para entregar as encomendas. Ou seja, no final de tudo liberou geral e os trabalhadores que vão continuar correndo o risco de pegar o vírus”, criticou o presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio, Márcio Ayer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte − dezesseis =