Assembleia dos trabalhadores de serviço essencial para debater greve

postado em: Direitos, Notícias | 0

O governo do estado aprovou uma lei que retira dos trabalhadores do comércio que são do grupo essencial seus direitos de feriados. Especialmente os de supermercados, que não pararam um dia sequer nessa pandemia e agora os patrões não querem pagar nada. Não podemos aceitar!

Por isso, o Sindicato convoca os trabalhadores dos supermercados, óticas, funerárias, pet shop, das lojas de material de construção e hospitalar para a assembleia nesta segunda-feira, dia 29, às 19h, para juntos analisarmos a possibilidade de uma greve emergencial do grupo essencial. 

“Não podemos ficar calados e perdermos nossos direitos. Diante da falta de respeito das autoridades públicas com os comerciários, e da negativa de inclusão nos grupos prioritários para vacina, precisamos nos mobilizar para impedir mais abusos. Não queremos prejudicar a população. Mas quando alguém vai pensar em nós? Vamos mostrar que também somos prioridade e merecemos respeito”, declara Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários. 

A assembleia será na próxima segunda, às 19h, pelo aplicativo Zoom.

Para participar da assembleia: https://us02web.zoom.us/j/83092055087?pwd=TkV2NFRBY2ljMkhVUzByTStjaHJhdz09

ID da reunião: 830 9205 5087
Senha de acesso: 273206

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =