Prefeitura do Rio anuncia fechamento de shoppings e lojas de rua

A prefeitura do Rio acaba de anunciar o fechamento dos shoppings e lojas de rua para conter o avanço do coronavírus. As medidas foram divulgadas nesta tarde e começam a valer a partir desta sexta, 26, e terminam no dia 4 de abril.

Durante o feriado prolongado, estarão autorizados a funcionar somente os serviços considerados essenciais. Os funcionários de supermercados, hortifrutis, lojas de materiais de construção, pet shop e serviços funerários terão seus direitos garantidos de acordo com o que determina a nossa convenção.

Os prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), e de Niterói, Axel Grael (PDT), se reuniram na tarde de hoje, 22, para apresentar as medidas que valem para as duas cidades (Rio e Niterói).

Vale ressaltar que as medidas ainda não foram publicadas em diário oficial pela Prefeitura do Rio. As informações acima foram divulgadas em coletiva de imprensa pelos prefeitos do Rio e de Niterói.

A cidade contabiliza o maior número de pessoas internadas em tratamento intensivo desde o início da pandemia. De acordo com a  Secretaria Municipal de Saúde,  a taxa de ocupação dos leitos da rede SUS, encontra-se em 93% nas UTIs e em 84% nas enfermarias. Levando-se em conta todo o estado, a ocupação dos leitos de tratamento intensivo está em 85,5%.

Nos municípios de Miguel Pereira e Paty do Alferes não foram anunciadas ainda mudanças no comércio. O governador em exercício, Cláudio Castro, deve divulgar ainda nesta semana novas medidas para combater o coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × 4 =