Comerciários de serviço funerário já podem ser vacinados

postado em: Benefícios, Notícias | 0

A partir desta quarta, dia 27, será iniciada uma nova fase de vacinação pela Prefeitura do Rio. Agora os trabalhadores de serviços funerários, que também estão na linha de frente e que não pararam um minuto sequer nesta pandemia, já podem ser vacinados. Neste primeiro momento serão vacinados aqueles com 60 anos ou mais. O Sindicato tem feito uma ampla campanha para incluir os demais comerciários nos grupos prioritários de vacinação, já que muitos também não pararam na pandemia e continuam atendendo o público.

funerários

“Nossa campanha para incluir os comerciários na prioridade de vacinação tem ganhado destaque. É importante já vacinar os trabalhadores de funerárias, esperamos que em breve os demais comerciários também possam receber a primeira dose da vacina. Essa é uma conquista para os trabalhadores”, declara Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

Nesta nova fase estão contemplados, profissinais com 60 anos ou mais, que são profissionais de serviços funerários, médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares.

No ato da vacinação, é necessário levar o documento que comprove a atuação profissional. A pessoa que fizer parte dos grupos prioritários, neste primeiro momento, tomará a vacina que estiver disponível na unidade em que for se vacinar, e receberá a orientação sobre o prazo em que deverá retornar para a segunda dose. Obrigatoriamente, as duas doses têm que ser da mesma vacina, para garantir a eficácia do imunizante. Além disso, a pessoa deverá receber a segunda dose na mesma unidade em que tomou a primeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 1 =