Liminar do Sindicato fecha supermercados Unidos de Campo Grande

postado em: Direitos, Notícias | 0

O Sindicato conseguiu mais uma liminar que impede a abertura do comércio no dia 1° de janeiro (Ano Novo). Os supermercados Unidos, localizados em Campo Grande, estão proibidos de funcionar nesta sexta-feira, sob pena de multa de R$ 100 mil por estabelecimento.

Liminar

“Mais uma vez, com a agilidade do nosso departamento jurídico, conseguimos uma liminar que impede a abertura do comércio no Ano Novo. Nossa convenção coletiva (Cláusula 35ª) determina que as lojas não podem abrir neste dia. Infelizmente muitos patrões tentam desrespeitar a convenção, por isso tivemos que acionar a justiça para garantir o repouso dos trabalhadores, que têm todo o direito de estarem com suas famílias neste feriado”, afirma Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

Na semana passada, o Sindicato já havia conseguido duas liminares que proibiram a abertura do Supermarket Maracanã e do Big Market, no Natal e no Ano Novo, com multa de até R$ 200 mil.

Lembre-se que dia 25/12 e 01/01 o comércio não pode abrir. Caso algum estabelecimento comercial funcione nestes dias, nos envie o comunicado da empresa, com CNPJ e endereço da loja para denuncia@secrj.org.br ou pelo telefone 21-96424-3770. A denúncia é anônima. Você também pode mandar uma foto com uma nota fiscal que mostre a data em que a loja abriu para que, posteriormente, o Sindicato cobre na justiça uma multa pela abertura nestes dias.

Os dois supermercados que estão proibidos de abrir no Ano Novo em Campo Grande ficam localizados na Estrada Santa Maria, 2148 e na Avenida Alhambra, S/N, Lotes 19 e 20.

Leia também: Supermarket Maracanã e Big Market não poderão abrir no natal e ano novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =