Cheques nas mãos dos trabalhadores da Osklen

postado em: Direitos, Notícias | 0

Tem din din nos bolsos dos trabalhadores da Osklen. O Sindicato dos Comerciários começou a entregar os primeiros cheques aos funcionários como pagamento das folgas que não foram concedidas pela empresa. Outros funcionários receberam os valores através de transferência bancária.

osklen

“Esse pagamento é fruto da ação que fizemos na justiça para garantir as folgas dos trabalhadores da Osklen. Após muita negociação com a empresa, conseguimos chegar neste acordo para que eles recebessem seus direitos através de valores. Mais uma vitória nossa para estes comerciários”, comemora Márcio Ayer, presidente do Sindicato.

A empresa não estava concedendo folgas aos seus funcionários. Por isso, foi preciso que o Sindicato entrasse com ação na justiça para garantir este direito. Foi feito então o acordo através de uma compensação financeira para os trabalhadores, conforme o tempo de casa de cada um.

O valor foi pago pelo Sindicato por meio de cheques ou transferências. Serão feitos pagamentos primeiro para os funcionários admitidos até 2016 e depois os admitidos entre 2017 e 2020. Agora em dezembro, o Sindicato já entregou alguns cheques e fez transferência bancárias, garantindo estes recursos para os trabalhadores usufruírem neste fim de ano.

Em janeiro e fevereiro de 2021, serão feitos os restantes dos pagamentos. Então, se você é funcionário da Osklen e ainda não forneceu seus dados bancários procure o Sindicato a partir de 4 de janeiro. 

Leia também: Após ação do Sindicato, Osklen pagará folgas não concedidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =