Assembleia aprova previsão orçamentária para 2021

postado em: Notícias, SECRJ | 0

O Sindicato dos Comerciários realizou na última segunda-feira, dia 30 de novembro, a assembleia para debater a previsão orçamentária para o próximo ano, de acordo com as receitas e os gastos da entidade.

orçamentária

A assembleia foi realizada de forma virtual, por conta das medidas para impedir a proliferação do coronavírus e manter a segurança de todos. A proposta de previsão orçamentária foi aprovada por unanimidade, em acordo com o parecer do Conselho Fiscal do Sindicato.

Desde que assumiu o Sindicato, no final de 2015, a atual gestão tem tomado medidas para dar total transparência nas contas da entidade, realizando anualmente as assembleias de previsão orçamentária e a de prestação de contas, como determina o seu Estatuto. 

Nos últimos anos, a atual gestão tem feito diversas mudanças no Sindicato, principalmente a partir da Reforma Trabalhista de 2017, que acabou com o imposto sindical. Além disso, foram herdadas dívidas milionárias da gestão Mata Roma, que agora estão sendo pagas através de parcelamento. Mesmo assim, a partir de uma reformulação interna, o Sindicato manteve os serviços prestados aos trabalhadores e ampliou a atuação sindical nas bases.

“A Reforma Trabalhista trouxe muitas perdas, com uma forte queda na nossa receita. E agora, com esse período da pandemia, está sendo mais um grande desafio para a manutenção da entidade sindical, onde também tivemos perda brusca de receitas. Para o ano que vem teremos ainda dificuldades, mas continuamos na luta, com uma diretoria renovada para defender os direitos dos comerciários. Também estamos buscando novos convênios para oferecer mais benefícios aos trabalhadores, ao mesmo tempo que vamos aumentando o número de sócios para fortalecer ainda mais a entidade”, avalia Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 1 =