Teste da Covid-19 deve ser aplicado em breve nos comerciários

postado em: Notícias, Saúde | 0

Diante do aumento de casos de Covid-19 no Rio de Janeiro, a testagem em massa se tornou ainda mais necessária, principalmente para os trabalhadores que todos os dias pegam o transporte e se relacionam com o público. O presidente do Sindicato dos Comerciários, Márcio Ayer, se reuniu com o presidente da Alerj, André Ceciliano, para tratar da aplicação da Lei 8.980/20, que autoriza o governo do estado a disponibilizar esses testes rápidos para os comerciários. 

Para implementar a lei efetivamente, o governo estadual irá firmar convênio com a Fecomércio e o Sindicato, que poderão disponibilizar suas estruturas. O objetivo é agilizar o processo para que os trabalhadores do comércio façam rapidamente o teste.

Os comerciários são uma das maiores categorias de trabalhadores do Rio de Janeiro, abrangendo principalmente funcionários de supermercados, lojas de rua e shoppings. Por isso, é importante que esses testes sejam feitos o quanto antes, neste momento quando aumenta a circulação de pessoas por conta das compras de fim de ano.

“A lei para aplicação do teste teve o nosso apoio. Queremos chegar logo ao acordo para que a testagem em massa seja aplicada rapidamente. Para isso vamos disponibilizar nossas estruturas. O teste vai ajudar a mapear a doença e fazer com que o governo possa atuar com foco onde o coronavírus está presente. Os trabalhadores do comércio estão na linha de frente e merecem todos os cuidados para preservar a saúde”, afirma Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

Será marcada em breve a reunião com o governador em exercício, Cláudio Castro, o secretário nomeado para a articulação política, André Lazaroni, e a secretaria estadual de Saúde, com a presidência do Sindicato, para tratar das datas e da forma com que o teste será aplicado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =