Previna-se contra o câncer de próstata

postado em: Notícias, Sindicato | 0

O Novembro Azul marca a campanha mundial contra o câncer de próstata. Porém, mais do que um alerta sobre os riscos dessa doença, o mês é o momento de chamar atenção dos homens sobre a necessidade do homem ter hábitos saudáveis, se cuidar e ter sempre o importante acompanhamento médico. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

novembro azul

Neste momento de pandemia, mesmo com medidas de isolamento social, é necessário manter o acompanhamento médico. Na fase inicial a doença não costuma apresentar sintomas. Por isso, o diagnóstico precoce é tão importante, pois pode ajuda na solução do caso, com um tratamento já iniciado nestes casos de câncer, que é o segundo mais comum entre os homens. As chances de cura são de 90% dos casos quando definidos ainda no início da doença.

Sintomas

O câncer de próstata causa sintomas como sangue na urina ou no sêmen, disfunção erétil, dores no quadril e nos ossos. Estas situações podem ocorrer quando a doença já está em um estágio avançado e o médico especializado deve ser procurado imediatamente.

Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos devem ir ao urologista para conversar sobre o exame de toque retal, que permite ao médico avaliar alterações da glândula, como endurecimento e presença de nódulos suspeitos, e sobre o exame de sangue PSA (antígeno prostático específico).

Benefícios ao sócio do Sindicato

Para os comerciários ainda falta um acesso maior à saúde. Por isso, o Sindicato está ampliando sua rede de atendimento com mais consultas com médicos especialistas e exames laboratoriais.

“O Sindicato está ampliando seus convênios para oferecer mais oportunidades com médicos especializados para os comerciários.  Lançamos agora o Programa Comerciário Saúde, que dá aos nossos sócios direito a um conjunto de médicos especialistas, exames laboratoriais e procedimentos médicos nas clínicas por um preço muito baixo. Essa é mais uma novidade para os comerciários”, explica Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

Segundo a diretora de Saúde do Trabalhador, Dani Moretti, a novidade faz parte da campanha do Novembro Azul: “o Sindicato está apresentando um cartão de benefício que oferece um conjunto de serviços de saúde para os comerciários associados. Em breve todos vão poder se associar e ter todos os benefícios para cuidar da saúde da família”.

Leia também: Sindicato lança programa Comerciário Saúde 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − dez =