2º Encontro de Cipeiros do Comércio: mais saúde e segurança no trabalho

postado em: Notícias, SECRJ | 0

Vem aí mais um encontro de Cipeiros do Comércio! O Sindicato está convocando todos os cipeiros e trabalhadores envolvidos com a questão de segurança do trabalho para a reunião virtual nesta quarta-feira, dia 28, às 18h.

cipa

No ano passado, o Sindicato realizou o primeiro encontro de cipeiros, que era uma promessa da gestão da entidade, na Fazenda dos Comerciários, em Paty do Alferes. Agora, por conta da pandemia, a atividade será virtual. Porém, justamente em um momento como esse é que a implementação de medidas de saúde e segurança para os trabalhadores se torna ainda mais necessário.

“O Sindicato tem destacado a necessidade de garantir medidas de proteção aos comerciários. Desde o começo da pandemia lutamos para que as empresas realizassem ações extraordinárias para proteger os trabalhadores, inclusive em alguns casos foi preciso acionar a justiça. Felizmente, hoje caminhamos pelas lojas e supermercados e vemos que os equipamentos de proteção estão sendo utilizados. Mais uma importante conquista da nossa ação sindical”, destaca Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários. 

“Nesse segundo encontro vamos avançar mais nas medidas de proteção aos trabalhadores. Será de forma virtual, mas de grande importância por conta do momento em que vivemos. A participação dos cipeiros é fundamental. Desde o último encontro, o Sindicato tem participado de novas eleições de cipeiros, reforçando a necessidade da segurança e da saúde dos comerciários em cada empresa”, afirma Daniele Moretti, diretora de Saúde, Segurança e Ambiente do Trabalho do Sindicato.

Então não esquece: dia 28 (quarta-feira), 18h, pela plataforma Zoom.   

Fortaleça a Cipa

A Cipa é uma obrigação prevista na Norma Regulamentadora 5. Quem é da CIPA tem mandato de um ano e pode ser reeleito. O cipeiro não pode ser demitido sem justa causa, desde o registro de sua candidatura até um ano após o final de seu mandato. Também não pode ser transferido de local ou função sem concordar com isso.

Se na sua empresa ainda não tem CIPA, tá na hora de criar. Você pode procurar o Sindicato, que vai dar todas as informações. Segurança em primeiro lugar!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 14 =