American Pet proibida de abrir no Dia do Comerciário

postado em: Direitos, Notícias | 0

Não tem arrego, no Dia do Comerciário (19) todas as lojas estão proibidas de funcionar. A American Pet chegou a avisar, através de mensagens, que iria abrir normalmente nesta segunda. O Sindicato não perdeu tempo e entrou com denúncia na justiça, que neste sábado concedeu decisão determinando que as lojas da rede não poderão abrir, sob pena de multa de R$ 50 mil por estabelecimento.

American Pet

“No Dia do Comércio as lojas estão proibidas de funcionar, essa é uma conquista que consta da nossa Convenção Coletiva. Muitas empresas não funcionam, mas infelizmente algumas ainda tentam desrespeitar esse direito dos trabalhadores, e isso não vamos aceitar. Rapidamente acionamos a justiça, que neste sábado concedeu a decisão em nosso favor. Tá garantido o descanso desses trabalhadores e demais comerciários”, comemora Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

Na decisão, o juiz confirma a proibição de abrir no Dia do Comerciário, que será comemorado nesta segunda-feira, dia 19, como consta na Convenção Coletiva assinada pelo Sindicato. 

Ficou definido ainda a multa de R$ 50 mil por cada loja que tente funcionar nesta segunda. O Sindicato estará com sua direção e equipe nas ruas para notificar qualquer empresa que ainda insista em funcionar no dia 19.

Denuncie

Se o seu patrão insistir em abrir tire uma foto de uma nota fiscal do dia e mande pra gente por email para denuncia@secrj.org. br ou mande mensagem para (21) 96424-3770. A denúncia é anônima.

Leia também: Feliz Dia do Comerciário! Descanse e aproveite seu dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =