Tem feriado, tem direito garantido! Veja as novidades

postado em: Direitos, Notícias | 0

Na próxima segunda-feira, dia 12, é feriado. Se você vai trabalhar, fique atento! A nossa Convenção Coletiva garante os direitos de quem trabalha nesses dias. Os trabalhadores de supermercados e hortifrutis já têm o seu reajuste no valor pago em dinheiro ou vale-compras pelo dia trabalhado. Para quem é de shopping ou loja de rua também temos novidades. 

feriado

Para os trabalhadores de shoppings ou lojas de rua, que fazem parte do Sindilojas, o Sindicato assinou o acordo para que os valores pagos pelo trabalho nos feriados sejam feitos através de abono, com isso não haverá mais o desconto do INSS e FGTS. Assim, o valor que você vai receber por trabalhar neste dia será cheio (100%), sem qualquer desconto. Em um momento de baixas vendas e queda na renda, esse valor a mais ajudará nas contas de cada trabalhador. Então fique ligado e acompanhe os encaminhamentos da nossa negociação da Convenção Coletiva.

Então, se você é trabalhador de shopping ou lojas de ruas, os seus direitos são:

-Abono de 100% sobre as horas trabalhadas (você receberá 100%);

-Jornada máxima de 6h;

-Fornecimento de lanche, jantar ou vale refeição de R$23,50

-Auxílio para pagar o transporte casa – trabalho – casa

-Folga em até 30 dias após o feriado.

Se você trabalha em supermercados:

-Jornada máxima de 8h;

-Passagem casa – trabalho – casa

-Folga extra em até 30 dias após o feriado, mas se passar disso, tem que pagar 100% das horas trabalhadas;

-Refeição;

-R$ 37,68 a mais pelo dia trabalhado em dinheiro ou vale-compras, pagos preferencialmente no dia ou no mês seguinte no contracheque.

Se o patrão vacilar, entre em contato com a gente para denunciar: www.secrj.org.br/denuncias. Caso prefira, envie um email para denuncia@secrj.org.br ou mande mensagem para (21) 96424-3770. A denúncia é anônima, não fique calado. Assim nós podemos defender seus direitos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 1 =