Sindicato fiscaliza shopping na volta ao trabalho

postado em: Direitos, Notícias | 0

Diante da volta repentina dos shoppings por conta da decisão da prefeitura do Rio, a diretoria do Sindicato dos Comerciários esteve no Barra Shopping para fiscalizar o retorno ao trabalho, avaliando se todas as medidas de segurança estão sendo tomadas. Nos próximos dias, a diretoria do Sindicato continuará visitando os shoppings para fazer as empresas cumprirem as medidas determinadas pela prefeitura estão sendo totalmente cumpridas. 

shopping

“A decisão da prefeitura pegou até os lojistas de surpresa, um absurdo, sem nenhuma preparação. Estamos preocupados com a saúde dos trabalhadores, muitos pegam ônibus lotados para chegar no serviço e o governo nada faz para resolver isso. Escutamos relatos de comerciários preocupados, pois eles podem ser contaminados. Como fica depois de um dia de trabalho quando eles voltam para casa para encontrar seus pais ou filhos? Por isso defendemos a continuidade do isolamento social”, avalia Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários. 

Por decisão do prefeito, os shoppings podem funcionar das 12h às 20h, entre outras medidas de segurança, precisam controlar a entrada e saída dos clientes, medir a temperatura, diminuir o número de carros no estacionamento, além de fornecer álcool em gel, máscaras e protetor facial, que também devem ser providenciados pelos lojistas aos seus funcionários. Dentro dos shoppings é obrigatório o uso das máscaras pelos clientes, seja nas lojas ou pelos corredores. Em caso de desrespeito, a segurança deve ser acionada.

O Sindicato também está preocupado com os direitos dos comerciários, pois muitos estão com contratos suspensos ou com redução da jornada de trabalho. Por isso, se a empresa chamou você de volta ao trabalho, fique atento aos seus direitos. Em caso de dúvida procure o nosso Sindicato. 

“Nossas visitas aos shoppings também tem o objetivo de informar aos comerciários e comerciárias seus direitos. Quem tem contrato suspenso ou teve redução da carga horária precisa ficar atento, pois existem regras a serem cumpridas”, finaliza Márcio Ayer.

Sua empresa vacilou? A melhor forma de defender os seus direitos é vindo pra luta com a gente. A denúncia é anônima e você pode fazer diretamente pelo nosso site: www.secrj.org.br/denuncias. Caso prefira, envie um email para denuncia@secrj.org.br ou mande mensagem para 21-96424-3770.

Leia mais sobre a volta ao trabalho: Atenção comerciário. Proteja-se, a pandemia não acabou!

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × um =