Amoedo: demite, não paga e explora, esse é o segredo

postado em: Denúncias, Notícias | 0

A loja de construção Amoedo continua desrespeitando seus funcionários. Agora, a empresa demitiu 150 trabalhadores sem pagar suas rescisões. O Sindicato dos Comerciários está reunindo os trabalhadores e entrará com ação na justiça para cobrar todos os direitos. Mesmo durante a pandemia, as lojas de material de construção estão funcionando normalmente, e não há motivos para não pagar os direitos dos seus funcionários. 

“O Sindicato repudia mais esse desrespeito da Amoedo aos direitos dos trabalhadores. A empresa insiste em não cumprir a legislação trabalhista e não pagar as verbas rescisórias. Vamos à justiça e a empresa vai ter que pagar cada centavo dos trabalhadores demitidos”, afirma Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

Esses comerciários e comerciárias demitidos terão direito ainda ao trintídio, que acontece quando um trabalhador é demitido sem justa causa no período de 30 dias que antecedem a data-base da categoria, que dos comerciários deste segmento é 1 de maio. Com isso, eles terão direito ao pagamento de indenização adicional no valor do salário mensal, além das demais multas.

Amoedo

Desrespeito recorrente

Em outras fiscalizações, o Sindicato recebeu denúncias de jornada excessiva aplicada aos trabalhadores, não pagamento de horas extras e de concessão de folgas como determina a convenção coletiva, entre outras irregularidades na legislação trabalhista. Alguns funcionários chegaram a relatar que trabalhavam 10 dias seguidos sem qualquer folga.

No caso dos 150 trabalhadores demitidos, a empresa ainda chegou a indicar um advogado que seria pago por eles através de ações individuais.

Aos trabalhadores demitidos e que não receberam suas rescisões, o Sindicato oferece assistência jurídica gratuita para garantir os seus direitos. Faça contato pelo canal do departamento jurídico do Sindicato (21) 96424-3816 ou por email juridico@secrj.org.br. O Sindicato está de olho, nos ajude a fiscalizar, se tiver dúvida entre em contato com a gente, o anonimato é garantido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 6 =