“A mudança não pode parar”, confirmam os comerciários na eleição do Sindicato

postado em: Notícias, SECRJ | 0

Os comerciários do Rio, Miguel Pereira e Paty do Alferes reelegeram o presidente do Sindicato, Márcio Ayer, e a chapa 1 – Comerciários na Luta com 1.644 votos. “Será um novo desafio, para um momento de muita dificuldade para o país. Mas juntos vamos vencer essa batalha”, declara o presidente reeleito. A nova diretoria conta com 71 comerciários e comerciárias, como determina o Estatuto do Sindicato, para uma gestão de 2020 a 2024.

comerciários
Chapa dos comerciários eleita

A eleição ocorreu nos dias 7 e 8 de abril, através de urnas fixas e itinerantes. A novidade ficou por conta da votação pela internet, por causa da pandemia no país. A votação cresceu em comparação com a eleição anterior, quando votaram 1064 comerciários. Mesmo com shoppings, centros comerciais e lojas de ruas fechadas, muitos comerciários fizerem questão de dar seu voto na chapa 1, a única inscrita para o processo eleitoral. Ao todo, foram 1.675 votos, sendo 24 brancos e 07 nulos. Foram 269 votos pela internet, representando 15,3%. 

Nos dois dias de votação, os comerciários entenderam o recado do Sindicato e votaram com tranquilidade e sem aglomerações, respeitando as orientações das autoridades de saúde. Nas urnas físicas, que estiveram nos supermercados, na sede e subsedes, além das urnas itinerantes, os mesários obedeceram a determinação de usar máscaras e luvas, além de aplicar álcool gel 70%, garantindo a segurança de todos os votantes. Outros preferiram experimentar novidade da votação pela internet e também garantiram seu voto na chapa 1.

“Foi com muita alegria que recebemos esse resultado. Foi uma votação diferente pelo momento do país, mas foi necessária, garantimos o cumprimento de todo o processo legal para eleger a nova direção, pois temos pela frente o desafio de enfrentar essa pandemia, garantir os empregos e os direitos dos trabalhadores e, após esse período especial, iniciar nossa campanha salarial. Tenho certeza que essa nova diretoria saberá caminhar junto com os comerciários nas lutas dos trabalhadores e no fortalecimento do Sindicato”, afirma Márcio Ayer. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − quinze =