Sindicato garante na justiça fechamento da Amoedo Material de Construção, inclusive para trabalho interno

postado em: Direitos, Notícias | 0

A justiça do trabalho determinou o fechamento imediato de todas as lojas da Amoedo Materiais de Construção, localizadas na cidade do Rio, inclusive para trabalho interno.

A justiça acatou ação do Sindicato dos Comerciários do Rio em cumprimentando aos decretos do município do Rio e do governo do estado. Apesar da proibição de funcionamento por conta da pandemia do novo coronavírus, a empresa estava convocando seus funcionários para trabalharem.

“A determinação do governo do estado e da prefeitura do Rio é de fechamento de todos os estabelecimentos comerciais que não exercem atividades essenciais. Essa empresa vinha descumprido o decreto, por isso entramos com ação na justiça e garantimos os direitos dos trabalhadores, que poderão ficar em casa e resguardar a sua saúde, mantendo os salários dos funcionários”, afirma Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio.

Na decisão o juiz declara que “em se tratando de atividade econômica não essencial, deve prevalecer a suspensão das atividades de todas as lojas do grupo, medida que também visa proteger a saúde dos trabalhadores, dever também do empregador”.

Em caso de descumprimento, a empresa terá que pagar multa de R$ 10 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 14 =