Trabalhadores da Rede Economia garantem quase 3 mil folgas

postado em: Direitos, Notícias | 0

Folgas garantidas para os trabalhadores da Rede Economia (Pax Supermercados)! Serão 15 folgas para cada um dos 198 funcionários, mais uma gratificação no valor de R$ 300,00, a ser pago em três parcelas iguais. Esse foi o resultado da assembleia realizada pelo Sindicato dos Comerciários do Rio, que reuniu em assembleia dezenas de funcionários da rede de supermercados.

rede economia

A proposta foi feita pela empresa para o acordo judicial sobre as folgas que a rede deixou de conceder aos seus funcionários. O Sindicato entrou com ação na justiça  cobrando essas folgas (processo número 0101909-89.2017.5.01.0017). Foi a partir daí que a empresa apresentou essa proposta. 

“Para garantir o direito às folgas, o Sindicato acionou diversos supermercados, que não estavam cumprindo com este benefício. Em alguns supermercados os acordos já foram aprovados pelos comerciários, agora foi a vez da Rede Economia, que receberão as devidas folgas. O Sindicato está de olho para que a convenção coletiva seja respeitada e todos os direitos sejam pagos. Contamos com a participação dos trabalhadores para que fiquem atentos e nos avisem sobre qualquer situação fora da nossa convenção”, afirma Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio.

Sua empresa vacilou? A melhor forma de defender os seus direitos vindo pra luta com a gente. Faça uma denúncia para que o Sindicato fiscalize. A denúncia é anônima e você pode fazer diretamente pelo nosso site: www.secrj.org.br/denuncias. Caso prefira, envie um email para denuncia@secrj.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

onze − onze =