Sindicato comemora Dia do Comerciário com muita festa na fazenda

postado em: Benefícios, Notícias | 0

  Um dia de confraternização para todos os comerciários do Rio. O feriado do Dia do Comerciário (21 de outubro) foi comemorado com muita festa na Fazenda dos Comerciários em Paty do Alferes. Centenas de trabalhadores aproveitaram o fim de semana, mais o feriado na segunda-feira, para descansar e se divertir.

A terceira segunda-feira do mês de outubro é feriado para as comerciárias e os comerciários, quando se comemora o Dia do Comerciário do Rio, garantido em convenção coletiva, firmada entre o Sindicato e os patrões.

Comerciárias e comerciários de várias lojas e supermercados aproveitaram a excursão para curtir o momento de folga para descansar e conhecer as belezas da fazenda.

Dia de festa

As atividades do dia 21 começaram cedo. Depois do café da manhã, foi a vez da criançada  se divertir com brincadeiras durante todo o dia. O samba deu o tom da festa que contou ainda com o sorteio de brindes para os comerciários. Piscina, passeios ao ar livre e muita natureza completaram o dia do comerciário realizado pelo Sindicato na fazenda.

Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro, Miguel Pereira e Paty de Alferes, conta que a cada ano, a festa cresce com mais trabalhadores e suas famílias participando da festa.  “A fazenda ficou lotada, isso enche a gente de orgulho. É sempre muito bom receber os comerciários na fazenda, principalmente nesta data especial. Os trabalhadores tiveram seu dia de folga garantido através da nossa luta, mesmo com a pressão dos patrões para que a gente não tivesse esse feriado. É o momento de também mostrar para eles a atuação do Sindicato na luta em defesa dos comerciários”, afirma Márcio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + dezoito =