Red Bull: trabalhadores aprovam acordo coletivo com ganho acima da inflação

postado em: Campanha Salarial, Notícias | 0

Os trabalhadores da Red Bull aprovaram a proposta de acordo coletivo negociado com a empresa e o Sindicato, com um aumento de 5% no salário, retroativo a 1º de abril. Com isso, eles garantiram um reajuste acima da inflação do período que foi de 4,67% (data-base abril).

Na assembleia, realizada nesta terça-feira, dia 20, o presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio, Márcio Ayer, apresentou os avanços conquistados a partir da negociação com a empresa. Além do reajuste acima da inflação, os funcionários da Red Bull conquistaram um aumento de 7% no ticket refeição, passando para R$ 31, reajuste no valor do auxílio-creche e a manutenção do plano de saúde e odontológico no acordo coletivo, entre outros pontos.

Segundo Márcio Ayer, “dentro de uma situação de crise econômica no país, esse foi um acordo positivo, pois garantimos o reajuste acima da inflação no salário e nas demais cláusulas e a manutenção dos benefícios no acordo coletivo. Por isso, é importante que trabalhadores e Sindicato estejam sempre juntos na luta”.

Na assembleia, os trabalhadores também reivindicaram a mudança de bandeira do ticket refeição para outro que seja mais aceito perto do local de trabalho e elegeram um funcionário para ser o interlocutor dos trabalhadores com o Sindicato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − sete =