Via Varejo: Sindicato debate atuação do Jovem Aprendiz nas lojas

postado em: Direitos, Notícias | 0

O Sindicato dos Comerciários do Rio se reuniu com os representantes da Via Varejo para debater a atuação do Jovem Aprendiz nas lojas da empresa. O objetivo foi garantir os direitos dos vendedores e demais funcionários, como também do próprio jovem durante o período de aprendizagem, quando ele atua a partir de regras específicas de contratação.

Nesta reunião com a empresa ficou firmado que o jovem aprendiz atuará apenas no Setor de Portátil e será acompanhado por um tutor (líder), sempre visando a formação deste jovem.

O Sindicato também conseguiu que os funcionários que estavam trabalhando apenas 4 horas por dia voltassem a cumprir a jornada de 8 horas, garantindo uma remuneração maior.

Em relação ao plano de saúde, os representantes da Via Varejo se comprometeram a resolver as pendências.

O Sindicato orienta que os funcionários verifiquem os seus contracheques para conferir se o DSR (Descanso Semanal Remunerado) está sendo pago. Em caso de dúvida, entrar em contato com o nosso departamento jurídico para receber orientação especializada. O atendimento é gratuito. Saiba mais pelos telefones: (21) 3266-4155 / 3266-4168.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 2 =