Campanha Salarial dos comerciários nas ruas

A campanha salarial dos comerciários segue firme. Depois de percorrer as lojas do shopping Rio Sul no dia de ontem, hoje foi a vez do depósito do Guanabara, em Padre Miguel. O Sindicato ressaltou a importância da mobilização dos trabalhadores para avançar nas negociações. Até o momento os empresários têm apresentado propostas de reajustes abaixo inflação.

Na conversa com os trabalhadores, o presidente do Sindicato, Márcio Ayer, tem alertado sobre a situação crítica da economia do Brasil e, em especial, do Rio de Janeiro. Entretanto, mesmo em um cenário de dificuldades, é preciso garantir um aumento justo para os comerciários. A reivindicação salarial deste ano é de 7,07%, para cobrir a inflação e ter ganho real, além da manutenção dos direitos sociais já conquistados em acordos.

Nos próximos dias, o Sindicato dos Comerciários vai intensificar as visitas nas lojas de rua, shoppings e supermercados, abordando a campanha salarial, com o jornal destacando as reivindicações.

“Agora é a hora da mobilização dos comerciários. É só com a participação que poderemos ter avanços nas nossas reivindicações. É importante a presença nas assembleias, como também no momento em que estivermos na porta da cada comércio. Só com luta a gente melhora!”, destaca o presidente, Márcio Ayer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 15 =