Justiça suspende feriado do dia das mães

postado em: Notícias | 0

A associação de Shoppings Centers e entidades que representam as empresas conseguiram uma liminar na justiça suspendendo o feriado do dia das mães, aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio – Alerj. Estranhamente, a liminar foi concedida após ter sido negada pelo Tribunal de Justiça- TJ\RJ.

Na ação, os patrões se mostram inconformados por terem que pagar para seus funcionários que trabalham no feriado, um dia de folga e não poderem submetê-los a jornadas superiores a seis horas em lojas e oito horas em supermercados. A ação revela a ganância dos empresários, que lucram muito no dia das mães, segunda data com maior volume de vendas, atrás apenas do Natal.

Segundo o presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio, Márcio Ayer, o feriado nunca impediu o comércio de funcionar, como é um dia que as empresas ganham muito é importante que o trabalhador também seja recompensado pelo trabalho. “É justo que quem trabalha no dia das mães seja recompensado por sua dedicação em um dia de grande faturamento. Todos sabemos que a ação foi feita para prejudicar os trabalhadores que já ganham muito pouco, nós do Sindicato dos Comerciários do Rio repudiamos essa prática.Nosso departamento jurídico já foi acionado e tomará todas as medidas judiciais cabíveis para garantir o cumprimento da lei,” sentencia o presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =