Campanha Salarial: Iniciam as negociações com a  Fecomércio

postado em: Notícias, Sindicato | 0

Depois de muita insistência por parte do Sindicato dos Comerciários, os patrões agendaram as primeiras rodadas de negociações para discutir a pauta de reivindicações dos trabalhadores do comércio. A  Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do Rio, que representa os patrões de grande parte da nossa categoria, foi a primeira a debater o tema em reunião realizada na manhã de hoje (08/05) na sede da entidade.

Segundo o presidente do Sindicato dos Comerciários, Márcio Ayer, agora os patrões  já sabem os pontos centrais da pauta de reivindicação dos trabalhadores e precisam dar retorno sobre nossas reivindicações. “Temos uma nova realidade no país e em função disso precisamos  assegurar os direitos dos trabalhadores. A Convenção Coletiva é o nosso instrumento principal,” destacou o presidente.

Na reunião ficou  acordada a garantia da data base para os trabalhadores representados pela Federação. Com isso, fica mantida a atual convenção coletiva até que  uma nova seja aprovada. “Isso é fundamental porque assegura os direitos dos trabalhadores,” explica o presidente.

Mais reuniões com os patrões para negociações da Campanha Salarial foram agendadas para próxima semana. É preciso fortalecer o Sindicato para  enfrentar os patrões e garantir um reajuste justo e nenhum direito a menos. Seu reajuste precisa de você, luta que Melhora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 6 =