Reivindicações aprovadas, comerciários partem para Campanha Salarial

postado em: Notícias, Sindicato | 0
Comerciários votam Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2019 | Foto: Wellington Santos/Comerciários

 

Luta que melhora! Esse será o grito de guerra dos comerciários na Campanha Salarial 2019. Em Assembleia lotada, realizada na noite do dia 26/02 no auditório do Sindicato foram aprovadas por unanimidade as reivindicações dos trabalhadores do comércio que serão apresentadas aos patrões. “O reajuste precisa da mobilização de todos os comerciários. Não somos nós que damos  aumento, quem faz isso é o patrão. O Sindicato ajuda a organizar os trabalhadores para lutar por seus direitos. Vamos juntos na Campanha Salarial, luta que melhora!” convocou o presidente do Sindicato, Márcio Ayer.

Márcio destacou que o ponto mais importante da pauta é o reajuste, que será a soma do INPC do período com mais 2% de ganho real. No entanto, a pauta de reivindicações possui outros pontos que são tão importantes quanto. “São mais de 100 cláusulas que garantem direitos econômicos e sociais. Tratam das folgas, auxílio creche, lanche, jornada de trabalho, saúde do trabalhador e até da obrigatoriedade de água potável no local de trabalho, entre outros. Agora, o acordo entre os trabalhadores representados pelo Sindicato e os patrões sobre a pauta de reivindicações vale mais do que antes da reforma trabalhista. Por isso, temos que estar unidos, para não perder um direito sequer,” finaliza o presidente, que explicou detalhadamente todas as cláusulas da pauta durante a Assembleia.

A pauta de reivindicações será encaminhada aos 26 ramos diferentes do comércio, que farão a análise das propostas e, a partir daí, se iniciam as mesas de negociações, é preciso muita pressão para os patrões abrirem a mão.   

Homenagem aos comerciários – A Assembleia rendeu homenagens aos açougueiros José Alves da Silva, de 72 anos e de Natalino de Jesus, de 56 anos mortos em incêndio do Supermercado Campeão, no Jacaré, Zona Norte do Rio no último dia 12. Márcio conduziu a homenagem relembrando também as tragédias com a barragem da Vale, em Brumadinho e dos jovens atletas do Flamengo.  

Participe – Luta que melhora! Participe das atividades do Sindicato nas principais lojas, shoppings e supermercados do Rio, Miguel Pereira e Paty do Alferes. O objetivo é garantir a participação do maior número possível de comerciários. “Podemos ajudar a mobilização do Sindicato nas redes sociais, conversando com os colegas da firma e principalmente se sindicalizando. Seja sócio do Sindicato”, reforçou o presidente Márcio Ayer.

Açougueiros homenageiam comerciários carbonizados no incêndio do Supermercado Campeão do Jacaré | Foto: Wellington Santos/Comerciários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + onze =