Comerciários aprovam GREVE

postado em: Notícias | 0

Os trabalhadores decidiram deflagrar GREVE NO COMÉRCIO DO RIO a partir da zero hora da próxima terça-feira (7/8). A decisão foi tomada por unanimidade em Assembleia realizada ontem (31/7) na sede do Sindicato. “É um ultimato para os patrões. Estamos em negociação há três meses e até agora as empresas não aceitaram nenhuma reivindicação. Querem nos empurrar todas as maldades da reforma trabalhista e ainda insistem em dar um reajuste abaixo da inflação. Agora, a categoria decidiu que ou dá ou desce. Ou o patrão dá um aumento decente ou a gente desce a porta das lojas”, avisa a presidenta Alexsandra Nogueira.

Até lá, o Sindicato vai se encontrar com os comerciários, dentro ou fora das lojas, para organizar as paralisações. Outras orientações serão dadas pelos canais da entidade.

6 recados da Assembleia:

1 “A principal ferramenta de luta é a unidade. Só com ela teremos conquistas”, Marcelo Black, secretário-geral do Sindicato e gerente da loja Reserva.

2“Todos juntos contra os patrões”, M.H., operadora de caixa do Mundial.

3“Contamos com o apoio de todo o movimento sindical carioca para construir esta greve”, José Cláudio, diretor do Sindicato e açougueiro dos supermercados Unidos.

4“Não vai ter arrego! Ou negocia ou vamos parar”, M.M., vendedor da loja Ricardo Eletro.

5“A exploração no comércio é um tapa na cara da sociedade. Os clientes também estarão com a gente”, Paulo Henrique, diretor de Sindicato e vendedor da Seg Imagem.

6“Não podemos aceitar só 1,5% de jeito nenhum. Queremos aumento, mas não serve qualquer coisa. Nos mercados também exigimos de volta os 100% do feriado”, W.F., funcionário dos supermercados Extra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =